A FUNÇÃO DA ESCOLA é ensinar a pensar. Se não conseguimos isso, não deveríamos ser chamados de ESCOLA. Assim, alguns encaminhamentos metodológicos interessantes poderiam nascer a partir de posturas como :
*ORGANIZAR TEMPO EQUÂNIME PARA QUE A CRIANÇA POSSA FALAR, ESCREVER, OUVIR E LER;
*DAR VOZ E VEZ PARA TODOS DA CLASSE;
*PARTIR DE CONHECIMENTOS JÁ CONSOLIDADOS PELAS CRIANÇAS (Zona Real de Desenvolvimento + Conhecimentos prévios);
*DAR VOZ E VEZ PARA TODOS DA CLASSE;
*PARTIR DE CONHECIMENTOS JÁ CONSOLIDADOS PELAS CRIANÇAS (Zona Real de Desenvolvimento + Conhecimentos prévios);
*GARANTIR O PROTAGONISMO DA CRIANÇA, POSSIBILITANDO QUE ESTABELEÇAM RELAÇÕES CADA VEZ MAIS COMPLEXAS;
*UTILIZAR A ESCRITA EM TODAS FUNÇÕES QUE OCUPA NA SOCIEDADE: REGISTRO, LAZER, COMUNICAÇÃO e ORGANIZAÇÃO/ORIENTAÇÃO.
*UTILIZAR A ESCRITA PARA REGISTRAR O QUE JÁ APRENDERAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!Deixe seu comentário.
É muito importante e faz diferença!
Conte comigo!
Obrigada pela visita!