Cartas e ou textos enigmáticos brincam e ajudam as crianças à elaboração de escrita e de leitura.
De modo descontraído, a curiosidade é aguçada e todos se envolvem e aprendem.
Compartilho alguns modelos e sugiro adaptar conforme temas trabalhados.
As crianças podem também elaborar coletivamente ou individualmente os seus próprios textos com desenhos e figuras.
Fica aqui a sugestão...bom trabalho!
(Rosangela Vali)
Poxa adorei esses texto vou levando para mim. Gosto de trabalhar com esses textos no 2º ano. Valeu amiga
ResponderExcluirOi amiga, amo essas atividades, elas fazem o maior sucesso com a turma. Vou levar tá? bj.
ResponderExcluiroi! amei o seu blog,todas as suas tarefas estão salvas em meu arquivo pessoal.
ResponderExcluirPreciso do teu e-mail , o meu é kris-carvalho40@hotmail.com entra em contato preciso falar em of com você.
Desde já te parabeniso su blog é maravilhoso.
adorei suas atividades passei e colei algumas vão me ajudar muito.
ResponderExcluirgostei muito deses textos amiga
ResponderExcluirNossa seu blog é muito show gosto tanto dele que todos os dias faço uma visita.
ResponderExcluirEsse Blog abaixo é meu caso queira divulgar o seu nele fica a vontade.
Todas as Interpretações Possui Gabarito
Interpretação de texto Simples:
História de Chico - 1° série
Dona Borboleta - 1° série
Dona Joaninha - 1° Série
Caracol - 2° série
Continho - 2° série
Família de Gatos - 2° série
História de Emília - 2° série
Menino Maluquinho - 3° série
O bicho - 4° série
Todas as Interpretações Possui Gabarito
Interpretação de Textos Sobre:
Interpretação de texto sobre Adjetivos
Interpretação de texto sobre Advérbio
Interpretação de texto sobre Oxitonas
Interpretação de texto sobre Paroxítonas
Interpretação de texto sobre Proparoxítonas
Interpretação de texto sobre Substantivo Comum
Interpretação de texto sobre Substantivos Próprios
Interpretação de texto sobre Substantivos Coletivos
Interpretação de texto sobre Substantivo Primitivo
Interpretação de texto sobre Substantivos Derivados
Todas as Interpretações Possui Gabarito