sexta-feira, dezembro 02, 2011

Feliz Natal...cantam os anjos do Senhor!

Os anjos e o natal
Os anjos são figuras que estão sempre relacionadas às decorações natalinas. No contexto histórico do nascimento de Jesus foram os anjos que anunciaram a
Maria que ela daria a luz a um menino; a José que ele esposaria Maria e que ela era escolhida para dar a luz àquele que viria para salvar a humanidade. No dia do nascimento foram os anjos que cantavam em coro louvando a Deus pelo nascimento do Menino Jesus. Muitas são as referências bíblicas das aparições de anjos como mensageiros das boas novas do Criador. Várias narrativas de passagens bíblicas são os anjos referidos como seres protetores que cuidam de guardar e orientar os seus protegidos. Assim, os anjos são figuras relacionadas ao natal cristão e são eles que decoram as ruas e avenidas das cidades perfeitamente iluminados para anunciar a festa do natal, que comemora o nascimento de Cristo.
Anjos de Natal
Anjos de Natal

Os anjos e o meio ambiente

Nos últimos anos com a necessidade de despertar a consciência de todos para a preservação ambiental as decorações natalinas estão sendo confeccionadas com materiais recicláveis e todo tipo de figuras são projetadas e elaboradas com garrafas pets e outros materiais recicláveis. Projetos sociais muito bem elaborados aproveitam o tema para trabalharem jovens e adultos na confecção dos arranjos natalinos e as crianças são envolvidas no recolhimento de garrafas pets para a utilização como matéria prima para a confecção destes arranjos

Arranjos



Arranjos

Os anjos são as figuras mais utilizadas devido a sua representatividade nas comemorações de natal e a capacidade que materiais transparentes como o pet tem de refletir esta leveza a partir de uma boa decoração de casa. A iluminação destes arranjos é extremamente importante para que haja um efeito de sobremaneira etéreo deslocando os sentimentos e pensamentos para a verdadeira noite do natal quando a dois mil anos nascia Aquele que seria e será sempre o Mestre dos Mestres.
Imagens
Os anjos e as decorações natalinas
As figuras de anjos são utilizadas em todos os tipos de decorações de casa em época de natal. Desde a árvore em uma casa de família em toda a sua singeleza e humildade às grandes redes de lojas. Estas redes de lojas contratam especialistas e decoradores para comporem as mais belas paisagens natalinas procurando despertar o poder de compra de seus clientes explorando economicamente o natal. Já os projetos sociais buscam envolver a comunidade e despertar a consciência de cidadania e responsabilidade social. A participação em conjunto torna o cenário mais humano, mais de acordo com a mensagem que o natal traz a partir da sua concepção de comemorar o nascimento do Salvador, daquele que veio para despertar a humanidade para um novo tempo, um tempo de amor onde o único e o maior dos mandamentos é o amor, amor pelo planeta, amor pelo próximo, amor por si mesmo.
Por um anjo de paz, um guia fiel, um
guardião de nossa alma e corpo,
Supliquemos a Deus.

Imagens de anjos, recados de anjos

Arquivo de POSTAGENS:

EU em ENTREVISTA- Educadores Multiplicadores!

Mimo no BONIFRATI...



Usando a criatividade,
todo mundo pode pensar diferente.
Que 2 + 2 são dois patinhos.
E até detrás para frente.
Se permitir criar,
Tudo pode mudar.

Seja arte, escrita, música.
Receita, caminho, solução.
O que importa é pôr a mente para funcionar
e dar à luz a imaginação

Melhor ainda, se arriscar.
Tomar coragem e compartilhar.
Deixar vir ao mundo e ao mundo mostrar.

Nada que fica na gaveta,
pode trazer boas coisas para o planeta

Abra a sua caixa secreta.
E mergulhe na mente, a sua biblioteca.
Criar é concretizar ideias.

Linguagem Escrita!

"...a escrita deve ter significado para as crianças, uma necessidade intrínsica deve ser despertada. Nelas, a escrita deve ser incorporada a uma tarefa necessária e relevante para a vida. Só então poderemos estar certos de que ela se desenvolverá não como hábito de mão e dedos, mas como uma forma nova e complexa de linguagem".
Vygotsky.

Professores!

A arte torna o trabalho educativo interessante, atraente e sedutor. Para tornar os alunos mais sensíveis e despertá-los para um mundo novo de sensações, o talento e a flexibilidade do professor, da sua arte, dependerá o êxito da sua missão.

Alegria....alegria!

ALFABETIZAÇÃO

O processo de alfabetizar é apaixonante,
antes de tudo é um ato de amor,
coragem e persistência. Pelo simples e
talvez o mais gratificante fato
de permitir ao ser pensante a liberdade
de construção da sua própria história.






CONSULTE o IDEB 2014.É só clicar no selinho ou no link.Conte comigo!

SELINHOS 2012! Obrigada!

Da amiga Leila Bambino!

Glitter Photos
Ganhei da amiga Claudia! Obrigada.
Glitter Photos
Da amiga GISELA.Obrigada!
Da amiga Viviane,Obrigada!
SELINHO A RECEBER... selo4 Glitter Photos Glitter Photos
Selinho pra você!Glitter PhotosSelinho Amigo a todos os Parceiros do Blog "Educando Com Amor"...
Selinho Compartilhado
da Parceira BIA!
Espaço para Educação
Obrigada Amiga Gracita!
Obrigada Amiga Adriana!

Torcedora FELIZ! Bom D +!

TORCEDORA APAIXONADA!

Vida Divina! Vida Cotidiana!

Kids
See full size image Imagem15 300x183 A ESCOLA DE ATENÇÃO ÀS DIFFERENÇAS

Orar...refletir...imagens que dizem!

ORAÇÃO pela Saúde:
Senhor Deus de amor,Pai de bondade,nós vos louvamos e agradecemospelo dom da vida,pelo amor com que cuidais de toda a criação.Vosso Filho Jesus Cristo,em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos e de todos os sofredores,sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,e que a saúde se difunda sobre a Terra.Amém.






Gratidão e Interação!