Integrando as áreas de estudo: língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências e arte, os segundos anos no ciclo de alfabetização desenvolveram a máquina do tempo com destaque desde a origem do nome do bairro, as transformações, ganhos, perdas, reflexões, conscientização e cidadania.
Os estudantes confeccionaram os espaços com material de reaproveitamento como caixas diversas, palitos,garrafas plásticas, bandejas de ovos, tampinhas de garrafas, pedrinhas e outros.
Foi realizado: passeio estudo pelas ruas do bairro, leitura de textos informativos, aulas com vídeos sobre o bairro, leitura do livro Meu bairro é assim, confecção dos letreiros para o título do trabalho, classificação de sólidos geométricos, confecção da flor guaxuma(origem ao nome), localização do bairro, zona rural e urbana, construções de moradias, meios de transporte, elementos naturais, valorização do bairro e prioridades/melhorias com a participarão das famílias em entrevista realizada com as mesmas pelos estudantes.
A partir dos dados, realizaremos um gráfico comparativo e uma carta coletiva para ser entregue a um vereador da região. Assim, do passado, ao presente e ao futuro, como uma máquina do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!Deixe seu comentário.
É muito importante e faz diferença!
Conte comigo!
Obrigada pela visita!