As atividades de percepção e discriminação visual auxiliam no processo inicial de alfabetização, pois estimulam a memória auditiva, relação grafema com fonema (consciência fonológica).
Para os alfabetizandos em nível silábico sem e com valor sonoro, as atividades de procurar e destacar a letra ou palavra de uma ilustração é muito estimulante e significativo para a apropriação e compreensão do processo de construção de leitura e de escrita.
Compartilho algumas atividades que podem ser trabalhadas com as classes de alfabetização.
Bom trabalho, professora Rosangela Vali.
Olá!! Nossa quanta atividade legal! Sou professora de ensino fundamental II, porém tenho alunos com deficiências que necessitam de atividades diferenciadas,e usei algumas das suas!
ResponderExcluirBeijos e parabéns pelo trabalho! :)
Só Clarice, professora do 3º ano em uma escola pública, porém alguns tem dificuldades e necessitam de atividade diferenciadas gostei muito dessas vou utilizar algumas das suas. Obrigada por partilhar. Um abraço.
ResponderExcluir