Na escola, nos primeiros dias de aula é primordial o reconheicmento e a formalização dos grupos, dos amigos, dos funcionários que juntos estarão diariamente na instituição escolar.
Podem ser aplicadas várias dinâmicas e modelos diversos para reconhecimento dos autocrachás e crachás dos colegas.
Com vocês compartilho algumas imagens que retirei da NET Imagens, ótima fonte de pesquisa como suporte e material prático para fundamentação, criação e inspiração aos planejamentos pedagógicos.
Tenham um excelente 2013.Contem comigo sempre!
(Rosangela L. S. Vali)
Mais Ideias:
-Espalhe os crachás no meio da rodinha e peça que os alunos localizem o seu crachá...
-Misture os crachás no chão para que separem os dos meninos dos das meninas.
-Misture os crachás para que separem os que começam com a mesma letra...
-Escolher um crachá cujo nome seja de um colega e entregar ao mesmo...
-Usar os crachás para formar grupos de trabalhos.
-Usar os crachás para fazer as chamadinhas.
-Separar os crachás cujos nomes tenham o mesmo número de letras...
-Enfim, as ideias são inúmeras...
A seguir alguns modelos de crachás:
-Misture os crachás para que separem os que começam com a mesma letra...
-Escolher um crachá cujo nome seja de um colega e entregar ao mesmo...
-Usar os crachás para formar grupos de trabalhos.
-Usar os crachás para fazer as chamadinhas.
-Separar os crachás cujos nomes tenham o mesmo número de letras...
-Enfim, as ideias são inúmeras...
A seguir alguns modelos de crachás: