Temas que você ENCONTRA no BLOG:

quinta-feira, outubro 12, 2017

Criança tem que ser respeitada e amada! Feliz dia delas!!!

Criança feliz,
feliz a cantar
Alegre a embalar
seu sonho infantil

Oh! meu bom Jesus,
que a todos conduz
Olhai as crianças
Do nosso Brasil

Crianças com alegria
Qual um bando de andorinhas
Viram jesus que dizia
Vinde a mim as criancinhas

Hoje no céu um aceno
Os anjos dizem amém
Porque jesus nazareno
Foi criancinha também.

Composição: Francisco Alves / Rene Bittencourt 

terça-feira, outubro 10, 2017

Show de talentos! CANTO E DUBLAGEM!!!!

 Em ação!
2ºB
Matutino
Bela interpretação da nossa colega Lara!
Parabéns!

2º D
Vespertino
Premiação de medalha pelo terceiro lugar,
na categoria dublagem 
Nossa colega Monalisa!!!
PARABÉNS!

segunda-feira, outubro 09, 2017

Dia da criança com fantasia, alegria e animação

Começo da semana com descontração 
e muito colorido dos personagens.
Muito 10!
2º ano D e B
Super Mário, arrasou e ficou na segunda colocação
Autista se superando, com desfile e premiação!
Uma grande conquista.
 E a bruxa apareceu...ahahahahaha



sábado, setembro 16, 2017

Estudo do bairro com a máquina do tempo!!!!

Integrando as áreas de estudo: língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências e arte, os segundos anos no ciclo de alfabetização desenvolveram a máquina do tempo com destaque desde a origem do nome do bairro, as transformações, ganhos, perdas, reflexões, conscientização e cidadania.
Os estudantes confeccionaram os espaços com material de reaproveitamento como caixas diversas, palitos,garrafas plásticas, bandejas de ovos, tampinhas de garrafas, pedrinhas e outros.
Foi realizado: passeio estudo pelas ruas do bairro, leitura de textos informativos, aulas com vídeos sobre o bairro, leitura do livro Meu bairro é assim, confecção dos letreiros para o título do trabalho, classificação de sólidos geométricos, confecção da flor guaxuma(origem ao nome), localização do bairro, zona rural e urbana, construções de moradias, meios de transporte, elementos naturais, valorização do bairro e prioridades/melhorias com a participarão das famílias em entrevista realizada com as mesmas pelos estudantes.
A partir dos dados, realizaremos um gráfico comparativo e uma carta coletiva para ser entregue a um vereador da região. Assim, do passado, ao presente e ao futuro, como uma máquina do tempo.

 
 

 
 
Segue indicação literária utilizada: